Você sabia que títulos mudam completamente os resultados do seu negócio se eles forem escritos da maneira correta?

O título é a primeira impressão que os leitores têm de qualquer conteúdo. É o primeiro contato, a porta de entrada para um texto. O título precisa chamar atenção e mostrar para os usuários que vale a pena ler aquele conteúdo, baixar, assistir, enfim, praticar qualquer outra ação.

Um título ruim não vai gerar cliques e acessos para você. A ideia é que você consiga garantir singularidade e autenticidade, pois na internet, estamos sempre “competindo” com muitas pessoas, então o ideal é garantir que seu conteúdo seja o escolhido entre milhares.

• É o título que vai fazer as pessoas escolherem o seu conteúdo e não outros •

Por causa disso, a Agita separou algumas dicas para você criar bons títulos e não perder a chance de alavancar o seu negócio.
Por que um bom título é importante?

Acredite: não é para deixar o seu material amigável. Títulos significativos são responsáveis por transformar os resultados da sua empresa. Um bom título pode:

• Aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing;

• Atrair novos leads;

• Aumentar o envolvimento dos usuários com a sua marca;

• Ter anúncios mais efetivos no ambiente virtual;

• Gerar mais tráfego para o seu site/blog;

• Potencializar suas vendas.

5 Dicas para um bom Título

1) Um título deve ser facilmente compreendido

O ideal é que você não crie títulos que confundam o leitor. Um dos principais objetivos de um título é proporcionar entendimento e compreensão logo no primeiro momento.

2) Um título deve ter utilidade

Bons títulos precisam esclarecer dúvidas do leitor, resolver problemas, ajudar, informar. O ideal é que no título, a informação seja relevante para o leitor e proporcione vantagens para pessoas que vão consumir os seus conteúdos pela primeira vez, ou pessoas que estão tendo o primeiro contato com eles.

3) Aposte em listas

Navegamos na internet de forma muito rápida, tudo é de imediato e efêmero. Não temos tempo para consumir algo que não seja prático e objetivo. Utilizar títulos que resumirão que o texto será enumerado pode conquistar a atenção do leitor de forma mais rápida e fácil.

4) Um título deve provocar a curiosidade

Quando nos sentimos curiosos, logo queremos acabar com todo o nosso entusiasmo para saber sobre determinadas coisas, não é? Isso também se aplica aos títulos. Se eles causarem curiosidade no leitor, é muito provável que o conteúdo seja acessado.

Você pode:

– Fazer perguntas no título;

– Fazer promessas no título (que devem ser cumpridas em seu conteúdo);

– Fugir dos clichês.

5) Um título deve ser urgente

A urgência provoca a necessidade imediata de o usuário praticar determinadas ações. Você pode utilizar palavras e expressões como:

– Agora mesmo;

– Já;

– Nesse momento;

– Somente hoje;

– Imediatamente.

4 Elementos necessários que um Título precisa ter

A técnica AIDA para a criação de bons títulos se resume em quatro elementos básicos:

Atenção

Interesse

Desejo

Ação

– Atenção: Se refere a palavras que prendem a atenção do leitor. Você deve usar palavras que capturem imediatamente essa atenção.

– Interesse: Se refere a mostrar os benefícios, ou o principal benefício do seu texto no título e despertar o interesse do leitor a partir disso.

– Desejo: Se refere à combinação de senso de urgência e desejo. Isso despertará nos usuários a vontade de consumir os seus conteúdos.

– Ação: Finalmente é o momento que levará os usuários a praticarem a ação. Por exemplo, a sua chamada de ação para o blog, feita em suas redes sociais.

Você pode criar:

GUIAS – LISTAS – PROMESSAS. Exemplos:

– Como usar/escrever/divulgar…

– X fatores sobre…

– X dicas sobre…

– X erros que…

– Como fazer…

Não esqueça…

O título é o primeiro contato do leitor com o seu texto. Gaste, ou melhor, invista tempo na criação dos seus títulos e acredite que vale a pena escrever um bom título e com isso, obter melhores resultados. E não esqueça: sempre use palavra-chave em seu título!


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