Você quer fazer um site para a sua empresa, mas não sabe como começar? Reunimos algumas dicas de tudo que você precisa saber para começar a criar o seu website, e com isso, aumentar a visibilidade do seu empreendimento.

Informações básicas da empresa:

Inicialmente, seu site deve conter informações básicas dos produtos e serviços que sua empresa oferece, pois não faria sentido algum um cliente em potencial chegar até a sua página na web, e não saber o que você realmente vende.

Contato:

É importante que o endereço, e-mail e telefone da sua empresa estejam bem visíveis. Hoje em dia, é uma boa pedida colocar os links diretos para as suas redes sociais, fazendo com que haja uma interação maior com seu público-alvo.

Identidade visual:

A identidade visual é fundamental para o seu site. É muito importante que a marca e a cor usadas para representar sua identidade possam ser utilizadas como padrões na construção do ambiente, desde que não prejudique na usabilidade e leitura das páginas.

Ferramentas de criação do site:

Existem varias ferramentas na internet para criação de sites gratuitos. Porém, elas apresentam vantagens e desvantagens. Nas ferramentas gratuitas, a criação do endereço eletrônico será bem mais simples e também poderá fazer seu layout com os modelos que o próprio serviço oferece. Ou seja, o custo será quase zero. A desvantagem, porém, é que seu site não terá uma identidade visual mais atrativa e nem uma boa presença nos resultados de pesquisa do Google.

Pesquisa no Google:

Para que o seu site seja bem acessado, ele precisa ter uma boa estrutura e palavras-chaves bem consolidadas. Nos sites prontos (gratuitos), isso é mais complexo de se fazer, pois é necessário utilizar outras ferramentas de desenvolvimento. Para seu site ter sucesso nas buscas, é muito importante que seja contratado um profissional de SEO (sigla em inglês para otimização de ferramentas de busca), cujo trabalho é fortalecer suas palavras-chaves, e dessa forma, obter uma alavancagem nos resultados de busca no Google.

Desenvolvedor e Designer:

Para que seu site tenha uma aparência mais profissional, é necessário que você contrate um designer. É ele quem estrutura como será o mapa e identidade visual do seu site. É preciso também que haja um desenvolvedor, pois ele é o responsável por escrever os códigos para que o projeto feito pelo designer funcione. É sempre bom procurar bons profissionais consolidados no mercado para que seu site saia do jeito que você deseja. Lembre-se: O barato às vezes pode sair caro.

Hospedagem:

Para ter um site, é necessário pagar uma hospedagem. Esse trabalho é feito por empresas que possuem data centers, que vão armazenar em seus servidores toda a estrutura do seu site. Procure sempre empresas confiáveis fazendo uma pesquisa de quais são as melhores no mercado, pois se a empresa que fizer a hospedagem não for muito boa, seu endereço online pode ficar fora do ar.

Registro do domínio:

O endereço do seu site é chamado de domínio. Você não poderá usar um endereço que já foi registrado por outra pessoa ou empresa. Algumas empresas de hospedagem já oferecem o serviço para o registro de domínio quando você fecha o contrato, mas não são todas. É sempre bom que você se informe antes, e caso queira registrar logo, entre no site www.registro.br.

Tenha em mente que site não é blog:

O seu site deverá ter um ponto de vista profissional do seu trabalho, evidenciando seus produtos e serviços de forma que o seu público possa lhe contatar sempre que necessário. Ter um blog é sempre positivo, mas se você conseguir atrelá-lo ao seu site, terá uma busca bem maior pela sua empresa na internet.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.