Para uma grande parte da população que usa a internet, uma empresa que não seja fácil de encontrar no Google, ela é inexistente. Equivale a estar fora da lista telefônica se ainda vivêssemos nos anos 80.

Tem dúvidas se vale a pena ter um site?

Vou lhe dar alguns motivos para comprovar o porquê que o site é importante para o seu empreendimento.

Inclusão digital

É necessário para todas as empresas estarem conectadas a internet, pois, na grande rede você pode conseguir uma boa ampliação de mercado, otimizar suas receitas e consolidar sua marca.

O marketing digital está sendo uma das ferramentas mais utilizadas e com um maior investimento nessa era digital. Com a internet pode até ter aumentado a concorrência, por outro lado, houve uma grande facilidade de aproximação de mercados Online. Ter um site bem feito passa para o seu público a imagem de uma marca forte e de uma empresa consolidada e confiável.

Publicidade dinâmica e variedade de métricas

Ao contrário das mídias mais convencionais como televisão, rádio ou jornal impresso, quando o anúncio é feito na internet, é possível você ter a opinião do seu público em tempo real e poderá fazer alterações imediatas caso perceba que algo no seu site não está saindo como deveria. Mas de que forma você vai mensurar os dados e avaliar se o seu site está proporcionando uma experiência positiva para o seu usuário? Saiba de tudo agora!

Existe uma grande variedade de ferramentas que podem te auxiliar a medir o desempenho da sua página na web, como por exemplo, o Google Analytics, que mostra as informações de tráfego em tempo real, de onde está vindo os acessos (região geográfica), como seus usuários entraram em seu site, como eles navegam e quanto tempo eles permanecem nele. Desse modo fica muito mais fácil de assimilar o comportamento dos seus visitantes, aprimorar a apresentação da sua empresa, tomar decisões e consequentemente gerar resultados.

Expandir horizontes

Você consegue imaginar quais são os critérios que alguns clientes usam para comparar as empresas encontradas na internet? Se você pensou em um site no topo da lista de resultados do Google, acertou em cheio. Pode não parecer muito evidente a importância da criação de uma página na internet para um pequeno negócio, mas se imaginarmos o contexto atual, veremos que ter um site com a busca otimizada é um recurso muito significativo na hora de gerar resultados.

Online 24h

Uma grande quantidade de empresas funcionam apenas em horário comercial, onde nesse período toda os seus serviços estão funcionando. Mas existe a possiblidade dos seus clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante esse horário. Você até poderia contratar funcionários para o turno da noite, mas com isso iria aumentar muito o seu custo operacional, mais consumo de energia, etc.

Para que você consiga ter uma boa quantidade de vendas não há segredos. Para isso, seu site precisa ter um bom SEO para ser mais facilmente encontrado e pode aliar sua página a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições, dessa forma sua empresa vai conseguir muitas vendas, sua marca vai ser divulgada e tudo isso com o custo bem abaixo do esperado.
O ideal para conseguir mais cliente é direciona-lo para alguma página especifica (como landing pages), com materiais ou informações que valham a pena o clique.

Fortalecimento da marca

A consistência da sua marca é um dos fatores mais importantes para você garantir credibilidade com o seu público, afinal, quem não quer usar um produto reconhecido no mercado?

Mas o caminho para ter esse fortalecimento é longo, entretanto, a internet pode encurtar essa jornada.

Para que isso aconteça, seu site deve ser totalmente funcional e tem que despertar a curiosidade dos seus usuários fazendo com que eles tenham confiança no seu conteúdo.

Marketing de Conteúdo

Criar conteúdo para o site da sua empresa é essencial para captar novos clientes e gerar resultados positivos através da internet. A forma mais direta de conseguir atrair seu público alvo é fazendo o Marketing de Conteúdo, oferecendo sempre materiais educativos e com a possibilidade de estreitar o relacionamento entre sua empresa e seu público. A forma para que seu conteúdo atinja o público do seu interesse é definir sua persona e assim saber quais os problemas que a afetam, pelo o que ela se interessa e a forma que você vai poder ajudar. Essa é a forma mais fácil de entender o seu cliente.

Os conteúdos devem ser produzidos na forma de materiais educativos de modo mais concentrado (whitepapers, vídeos, e-books, planilhas, etc) e os oferecerem em troca do e-mail do seu lead. Você pode oferecer também um campo para que ele possa assinar o Feed do seu Blog, para que sempre receba avisos quando novas postagens forem lançadas.

Se o cada o cadastro de e-mail do seu cliente tiver sido feito voluntariamente e ele gostar do seu conteúdo, a probabilidade dele gostar dos seus produtos é bem mais ampla do que se você for de “porta em porta” e em boa parte das vezes receber um não.

Geração de Leads

Inicialmente, você sabe o que são Leads? Leads são contatos com potencial para ser clientes interessados nas suas soluções, produtos ou serviços que você oferece, mostrando real interesse na compra.

Criar um site com uma boa estrutura é fundamental para você gerar leads. Para que isso aconteça o processo é simples: as pessoas encontram o seu website, se sentem atraídos pelo seu conteúdo e cadastram seus e-mails para obter mais informações ou convertem essa informação por um material educacional que você tenha produzido.

De posse desse lead, o próximo passo é qualifica-lo até que esteja apto para a compra do seu produto/serviço. Para ter uma melhor qualificação, você poderá faze-lo passar pelos estágios do funil de compra genérico: descoberta , aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

Não perca seu tempo e crie o seu site AGORA!

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