Quem nunca pesquisou na web aquele sapato descolado e, minutos depois, foi acessar uma notícia sobre Imposto de Renda e se deparou com um anúncio do tal sapato na publicidade da página? Para muitos isso não passa de uma “perseguição”, “tentação”, “magia” para gastar para realizar a compra, e… acabam comprando.

Esse tipo de publicidade é mais conhecido como “remarketing” e promete oferecer um conteúdo personalizado para internautas que visitaram previamente uma página, mas não compraram o que ela anunciava (caso da tal do sapato), se o internauta se identifica a compra efetuada online, essa “insistência” para.

Esses anúncios podem ocupar espaços de publicidade, nos mais variados sites acessados pelo internauta, mesmo que não tenham relação com o produto procurado, como foi citado acima. Tudo acontece com o uso dos chamados cookies, que são arquivos de texto que os sites depositam em cada máquina, indicando que aquele usuário já acessou determinada página.

Para encontrar a estratégia de marketing que mais se encaixa ao perfil do seu negócio é de extrema importância o suporte de um profissional de comunicação que saberá, através de estudos e monitoramentos (para detectar oportunidades e ameaças), sobre o comportamento dos consumidores, a melhor forma de abordar o cliente.

Já dizia Peter Drucker, o pai da administração moderna, que foi um provocador da cultura empreendedora, “o objetivo do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se venda sozinho.”

É preciso se comunicar bem, para vender e negociar!

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