Toda empresa quer aproveitar a oportunidade de falar com seu público onde quer que ele esteja. Nas redes sociais, além dos compromissos com a entrega de um conteúdo relevante para o target, alguns outros itens são essenciais para desfrutar deste espaço de forma eficiente e inteligente. Vale ressaltar que a utilização dessas ferramentas online devem estar alinhadas com os objetivos do empreendimento e, sua gestão, feita por profissionais.

Aqui vamos ver 6 dicas do que NÃO deve constar no canal digital utilizado para se conectar ao seu público. Não são regras absolutas, mas sugestões para desenvolver um trabalho de qualidade e que traga resultados positivos para sua marca.

1. Não fique preso ao número de curtidas ou seguidores no seu perfil.

Valorize a qualidade do seu público, não a quantidade.

2. Não encha a timeline do seu cliente com conteúdo institucional o tempo todo.

Cá pra nós, autopromoção o tempo inteiro enche o saco né não? Seja positivo, dinâmico, flexível. Leve um conteúdo interessante para seu público.

3. Não deixe de atualizar sua rede social.

É importante manter uma frequência de postagens, de interação, de respostas às perguntas e comentários dos seus clientes.

4. Não misture o profissional com o pessoal.

Use seu perfil pessoal da forma que achar conveniente e concentre os assuntos da empresa apenas para a página, nada de misturar as duas coisas. Cada macaco no seu galho.

5. Não deixe de observar a concorrência.

Seja ela direta ou indireta, observar o mercado, acompanhar o que outras empresas estão fazendo é importante para identificar as tendências.

6. Não deixe seus clientes sem retorno.

Não dar ouvidos aos clientes ou deixá-los sem uma resposta sobre suas indagações não é aconselhável. Todos querem ser ouvidos. Se for reclamação então, atenção: não transforme sua rede social num bate boca on-line para todos. Tente trazer o cliente para uma conversa mais fechada por mensagem, e-mail ou telefone.

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