Profissionais criativos sempre são muito procurados pelas empresas, seja ela de qualquer segmento. Pensar fora da caixa é essencial para inovar e se diferenciar no mercado, por isso é importante tornar isso um hábito na sua rotina.

O pensamento criativo não vem no DNA de alguns, mas está intimamente ligado à capacidade de identificar problemas e encontrar soluções e respostas inteligentes, fora do padrão, do senso comum, ver as coisas por um ponto de vista diferente. Diante disso, não reprima as ideias no momento de brainstorming, por mais tolas que pareçam, abra espaço para suas ideias e tente novos jeitos de fazer as tarefas antigas. Veja 5 dicas para você pensar fora da caixa:

1) Não tenha medo de errar

O erro faz parte do processo. Não permita que o medo de errar te impeça de pensar em ideias inovadoras. De uma forma ou de outra, o conhecimento adquirido será importante para você se aprimorar e obter melhores resultados na próxima vez.

2) Transforme problemas em oportunidades

Todo problema tem uma solução. Aproveite os obstáculos para buscar formas criativas para superá-los. Elimine a negatividade da sua mente, tome nota das suas ideias, converse com outras pessoas e transforme problemas em grandes oportunidades para inovar.

3) Estabeleça prazos

É importante ter disciplina para não perder o time do seu projeto, sem contar que o processo criativo precisa de prazos para funcionar de maneira eficiente.

4) Esteja sempre informado

Não deixe de acompanhar os noticiários, críticas, etc. Fique antenado com as coisas que acontecem ao seu redor e no mundo.

5) Consuma todo tipo de conteúdo

Aqui não tem espaço para preconceitos. As boas ideias podem vir das coisas mais simples. Consuma tudo que puder: livros, jornais, teatro, música, novelas, HQ’s…

Pensar fora da caixa é essencial para o crescimento do profissional moderno e que vale a pena investir. Experimente e exercite sempre a sua criatividade em busca da inovação.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.