Marketing Digital são estratégias utilizadas no ambiente online com finalidades de criar a identidade de uma marca, fazer uma ideia/marca/produto ser ainda mais conhecido (a) pelas pessoas, gerar novos clientes, fidelizar clientes e alavancar negócios. Através do Marketing Digital feito nas mídias digitais, as empresas se comunicam melhor com os usuários conectados e com o seu público.

Utilizar canais digitais realiza desejos e soluciona dores de clientes ou possíveis clientes. A internet proporciona que muitas agências realizem estratégias que têm gerado grande retorno. Inbound Marketing é uma delas. Saiba o que é Inbound Marketing agora em nosso site.

• Calcular o retorno dos nossos investimentos é um benefício bastante significativo no Marketing Digital •

Mais da metade da população mundial já possui acesso à internet, aponta o último relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social. De acordo com as duas companhias, somos mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à rede, enquanto as estimativas mais recentes apontam para uma população global de 7,6 bilhões de seres humanos. É muuuuuuuuita gente conectada!

Segundo o relatório, as redes sociais virtuais são utilizadas por cerca de 3,2 bilhões de pessoas, o que significa 42% de todo o mundo. E o Brasil é o terceiro país que mais fica online.

Isso significa que você precisa se preparar corretamente para utilizar os recursos proporcionados pela rede! Estar fora do espaço virtual é perder oportunidade e dinheiro, afinal:

Você precisa estar onde o seu cliente está

E se é no ambiente digital que todos (ou praticamente todos) estão, é para lá que o seu negócio precisa ir!

Neste artigo você vai entender por que o Marketing Digital é indispensável para sua empresa, seu negócio, suas ideias.

Consumidores ativos

As redes sociais virtuais deixam de ser espaços apenas de interação com fim de entreter e passam a ser espaços de consumo.

Diferente de antes, hoje, consumimos ativamente. Nos relacionamos com a marca e passamos a ser consumidores ativos. Não apenas compramos, mas curtimos, compartilhamos, repostamos, visualizamos…

Consumidores + Interações com as Marcas

A Web 2.0 proporciona que sejamos consumidores que interagem entre si e interagem com a marca. Compartilhamos gostos, saberes, desejos, dicas, amores, raivas e insatisfações. Temos autonomia para isso! As redes são feitas de interatividade e coletividade! Você precisa entender tudo isso e aproveitar esses recursos na área mercadológica, utilizando todos eles em favor da sua marca.

Clientes Conectados

Vivenciar o funcionamento do ambiente digital de forma mais direta, vai te fazer entender o seu cliente conectado. E você planejará, estrategicamente, como atingir clientes e possíveis clientes. Um planejamento de Marketing Digital vai aproximar sua empresa/seu negócio dos seus consumidores.

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5 Vantagens do Marketing Digital

1) Ter seu espaço online e ser encontrado

Ter seu espaço no universo digital vai proporcionar que você seja encontrado com facilidade. Hoje em dia, a primeira pergunta que uma pessoa faz ao você falar de seu negócio, é: “Tem site?” O mundo digital cobra que passemos confiança a partir das informações e dos registros sobre a marca que estão disponíveis a todos que estão conectados. O ideal é que você esteja presente nas redes sociais que mais estão sendo utilizadas no momento. Isso fará os consumidores te acharem de onde quer que estejam. A partir disso, eles te conhecerão e sentirão mais confiança na sua marca.

2) Gerar interação entre a marca e os usuários conectados

A maioria das pessoas está na internet, e você pode utilizar isso em favor do seu negócio. As redes sociais virtuais são justamente espaços de interação. As pessoas não estão lá apenas para interagir umas com as outras, mas também para interagir com marcas queridas e admiradas por elas. Esteja sempre atento aos usuários: responda aos comentários, curta, interaja, responda mensagens! Aproveite essa vantagem importantíssima do Marketing Digital e esteja presente com estratégias significativas!

3) Conquistar autoridade da marca

Tornar-se referência no mercado digital é um trabalho que precisa ser feito com muita responsabilidade e esforço. Estar atuando ativamente nas redes, utilizando estratégias do Marketing Digital, possivelmente fará a sua marca ser uma marca de autoridade.

4) Conquistar a fidelização dos consumidores

Para além de vender, é preciso manter o contato com o cliente e “alimentar” esse contato. Isso vai estimular que o cliente saiba de novidades sobre a marca e deseje estar sempre inteirado. Essa inteiração vai estimular novas vendas, porque cliente fiel, normalmente comprará de novo.

Fidelizar clientes também faz a sua empresa se tornar referência no mercado. Ter a sua marca indicada por outra pessoa permite que seja criada confiança em clientes novos.

5) Acompanhar métricas

Isso é maravilhoso! Por exemplo, não tem como você saber quantas pessoas visualizaram uma publicidade em um outdoor ou em um jornal impresso. Também não dá para saber quem efetuou uma compra após ver o seu anúncio na rua. Na internet é diferente: você pode acompanhar essas métricas! Pode saber quantas pessoas foram alcançadas com suas publicações impulsionadas, o quanto de interação sua rede virtual está tendo com os usuários, entre outras coisas. A internet consegue rastrear tudo, um clique, um e-mail, uma compra.

Existem plataformas de anúncios muito boas para você trabalhar bem a sua marca na internet, como o Facebook Ads e o Google Adwords, ou o software de análise de dados, Google Analytics.

E aí, ainda tem dúvidas do quanto é importante investir em Marketing Digital e melhorar a atuação da sua empresa no mercado online?

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