A internet modificou a forma como atuamos em diversos âmbitos das nossas vidas. Praticamos algumas das nossas ações de maneiras diferentes. Diversos conceitos foram reconfigurados na medida em que a internet evoluiu. Tudo mudou, inclusive (ou principalmente) os nossos hábitos de consumo.

A forma como os viajantes planejam e preparam suas viagens também foi “reconfigurada”. São poucas as pessoas que não recorrem à internet quando desejam fazer uma viagem, seja a trabalho, passeio ou férias.

É através das redes que turistas do mundo inteiro pesquisam preços de passagens, descontos, hospedagem, roteiro de viagem e várias outras informações necessárias que fazem parte do “pacote completo” para uma viagem perfeita.

Um dos benefícios do Marketing Digital: PROCESSO DE COMUNICAÇÃO MAIS BARATO E ACESSÍVEL

Um dos maiores benefícios do Marketing Digital é que o processo de comunicação custa bem menos que algum tipo mais antigo para a divulgação de um produto, serviço, ideia, enfim.

O retorno financeiro -comparando com modelos antigos de se fazer marketing, como por exemplo, Outdoors- no ambiente digital, é completamente diferente.

Isso porque mais pessoas estão no ambiente online, logo, é muito mais vantajoso investir onde grande parte do público está. Lógico que depende de cada produto, mas se tratando de hostels e pousadas, utilizar a internet como ferramenta de divulgação é imprescindível.

Até porque, hoje em dia tudo o que nós queremos é informação na hora exata em que procuramos, não é? Tudo rápido e fácil de achar! Que ótimo a internet pode proporcionar isso para nós!

Por causa desses primeiros maiores motivos, é que você não deve deixar de estar presente no ambiente digital. Porque trabalhar com Marketing Digital não é mais uma opção, é uma necessidade atual!

3 Grandes vantagens de fazer Marketing Digital para Hostels e Pousadas

1) Mais pessoas conhecendo o seu serviço

Na internet, não dá para ser invisível por muito tempo, não é? Fazer um bom Marketing Digital para Hostels e Pousadas é divulgar seu serviço. Divulgar seu serviço é ter mais pessoas querendo descobrir sobre ele, mais compartilhamentos e mais procura dos usuários, que posteriormente podem se tornar clientes.

2) Compartilhamento de experiências dos viajantes

No ambiente digital, nós deixamos de ser usuários passivos para sermos completamente ativos. Hoje, existem diversos blogs de viajantes e mochileiros compartilhando suas experiências de viagens. Sejam elas maravilhosas, que podem nos inspirar, ou até mesmo ruins, que podem nos alertar. Esses compartilhamentos de informações podem ser referentes ao roteiro de viagem, ao local de hospedagem escolhido pelo viajante, ao restaurante, enfim, praticamente tudo o que vai fazer parte da viagem. Caso você seja do ramo de hotelaria e possua um site, uma dica da Agita é que você crie um blog para ser utilizado de forma colaborativa, contendo relatos dos viajantes que passaram pelo seu hostel ou sua pousada.

3) Referências dos locais visitados

Nossa! Essa vantagem é realmente incrível! As redes proporcionam que acompanhemos avaliações dos usuários. Como viajantes, podemos ler opiniões sobre os locais mais legais para serem visitados na cidade. Lógico que opiniões são bem subjetivas, mas conferindo a resposta de uma grande parte dos viajantes, já dá para ter uma “noçãozinha” sobre o local escolhido, não é? E como profissionais da área de hotelaria, podemos ler as opiniões e valorizar todos os tipos de Feedbacks, fazendo melhorias para o nosso negócio e reconhecendo bons serviços que já tenham sido oferecidos e tenham agradado os clientes.

7 Dicas de Marketing Digital para Hostels e Pousadas

1) Crie um Site

Podemos considerar que a maior vantagem de você ter um Site da sua empresa é a facilidade do cliente te encontrar no momento em que desejar, e a possibilidade de pessoas do mundo inteiro conhecerem o seu negócio. Aumentar a visibilidade do seu hostel ou da sua pousada, aumenta as possibilidades de vendas. O Site é, sem dúvidas, a melhor opção. O cartão de visitas (online) da sua empresa.

Sites: Tudo o que você precisa saber!

2) Crie um Blog

9 Dicas incríveis para aumentar os resultados do seu Blog

O Blog vai te dar espaço para postagens de diversos conteúdos referentes ao mundo da hotelaria. Através de buscas no Google, usuários podem encontrar seus Blogposts e serem migrados para o site do seu hostel ou sua pousada. Quanto mais conteúdos você criar, mais pessoas vão achar o seu serviço. Lembrando que existem as formas corretas de se criar conteúdo para Blog.

Descubra 8 dicas para conseguir mais acessos.

Neste artigo, você pode entender melhor sobre a importância de conteúdos feito no ambiente online: 7 Motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo.

3) Invista em Qualidade

Não adianta ter um bom espaço nas redes se a sua pousada não tem qualidade suficiente para estar no mercado agradando ao maior número de pessoas e fidelizando clientes. Suas estratégias de Marketing Digital não podem ser contrárias à qualidade do seu hostel/pousada. Você também não deve fazer propaganda enganosa, o que estará em suas redes deve ser compatível com a realidade do seu negócio.

4) Acredite no potencial das Redes Sociais virtuais

Redes sociais: como planejar suas estratégias

É estranho pensar em estratégias online de propaganda e divulgação de negócios sem pensar que precisamos estar presentes nas redes sociais virtuais. O ideal é que seu negócio esteja presente onde seu público-alvo está.

  • Conheça a sua persona;
  • Descubra qual a linguagem ideal para a comunicação com seus clientes;
  • Publique fotos e vídeos de sua pousada: explore as especificidades de cada rede social;
  • Estimule a interação com os internautas.
5) Esteja disponível: se relacione com o seu Público

Você precisa estar disponível para os seus hóspedes. O importante é que os canais de comunicação do seu negócio estejam sempre prontos para tirar dúvidas dos clientes e atender a expectativa de todos. Interaja com a sua audiência! Isso é o segredo para que você consiga fechar reservas.

6) Faça um vídeo Institucional

Fazemos parte de uma geração rápida e imediatista, inclusive, se você chegou até aqui na leitura deste texto, parabéns! =) Hoje em dia, fazemos várias coisas ao mesmo tempo e estamos sempre grudados no celular. Praticamente 24h por dia antenados. Isso significa que no ambiente virtual consumimos o que é mais rápido. O “mundo das imagens” é bastante dinâmico, muito mais que o “mundo dos textos”. Uma parte das pessoas consomem produtos audiovisuais com mais facilidade que consomem textos, principalmente se esses textos forem mais longos. Um vídeo institucional é uma estratégia ótima, eles apresentam a estrutura do seu hostel/pousada e são mais fáceis de passar uma mensagem rápida e significativa.

7) Faça um cadastro dos seus hóspedes

É importante que você pratique o Marketing de Relacionamento. Ter dados básicos dos seus clientes vai te ajudar a manter uma melhor comunicação com eles. Aliás, a partir de várias descobertas sobre seus hóspedes, você pode criar estratégias de fidelização. Por exemplo: Parabenizar algum cliente via e-mail pelo seu aniversário. Ou criar sorteios, promoções, enfim.

MAXIMIZE SEU NEGÓCIO NO MUNDO DIGITAL

Você ainda tem dúvidas de que Marketing Digital para hostels e pousadas melhorará a visibilidade e o caixa da sua pousada? Esperamos que não! Não deixe para depois, comece agora a colocar em prática todas as dicas que você aprendeu neste artigo e veja seu negócio decolar!

Não duvide que a internet seja um mar de oportunidades para o seu ramo! Acredite nesta nova era e não deixe de aproveitar os benefícios que ela pode te proporcionar!


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.