Empresas bem-sucedidas investem em Marketing de Conteúdo

Antes de mais nada, precisamos desmascarar um mito que vem confundindo a cabeça de muita gente. Inbound Marketing (IM) e Marketing de Conteúdo (MC) são a mesma coisa? Não. O Marketing de Conteúdo é na verdade uma das estratégias do Inbound Marketing. Porém, podemos dizer também que ele é o combustível do Inbound.

Marketing de Conteúdo combustível Inboud Marketing

O Marketing de Conteúdo consiste em gerar e distribuir conteúdo relevante, munindo de informação seus potenciais clientes. Desta maneira, poderemos atrair, envolver e estimular seu público-alvo a uma visão positiva que se transforme em respeito pela sua marca, tendo-a como referência e, claro, conquistando-os como clientes.

potencial cliente

No que se refere ao Conteúdo, a intenção não é de falar sobre da própria empresa (como uma Assessoria de Imprensa), mas sobre o que a ela pode ser/fazer para os clientes e sua capacidade de gerar valor. O Marketing de Conteúdo vem como uma estratégia de relacionamento com o consumidor e o Inbound Marketing se une com outra estratégia, de conversão e vendas. O fato é que um não vive sem o outro.

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Ter um blog associado a sua marca é o ponto de partida do trabalho, pois é o mais adequado na captação de visitantes. Baseado em Personas previamente estabelecidas, produzir e oferecer conteúdo de qualidade, a fim de educar, tirar dúvidas, conquistar seu respeito e admiração de forma positiva e voluntária.

Inbound Marketing começa com um blog

Mídias Sociais

A presença da sua empresa nas redes sociais é fundamental. O caminho para potencializar o alcance das publicações e buscar engajamento nas campanhas está nelas.

Apesar de termos atualmente o Facebook como principal, não quer dizer que será a rede mais indicada para se relacionar com seu público. O que importa é localizar seu público e interagir com ele usando o tipo adequado de conteúdo em cada rede.

Brasil passa mais tempo em Redes Sociais

SEO

Atualmente, é fato que as pessoas cada vez mais realizam pesquisas por um produto ou serviço na internet. O trabalho de SEO é o alicerce nas estratégias de Inbound Marketing. Otimizar seu site para as ferramentas de busca  significa melhorar seu posicionamento na pesquisa de palavras pelos seus potenciais clientes.

SEO aumenta suas vendas

Landing Pages

É nesse estágio da estratégia onde podemos dar início ao processo de conversão da campanha, inserindo os visitantes no funil de conversão.

Entenda que, após pesquisa, as pessoas que ainda não conhecem sua empresa serão direcionadas a uma página com conteúdo necessário para que dêem andamento em seu processo de compra.

Landing Page aumenta conversões

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