Em apuração realizada em junho deste ano, a companhia americana Datanyze relevou, que o Brasil é o terceiro país com mais empresas usuárias de soluções de automação de marketing – processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas.

De acordo com especialistas da Resultados Digitais, isso é conseqüência do crescimento do mercado brasileiro de marketing digital, seja a empresa de qualquer porte. A pesquisa mostra que há 8.408 empresas usando soluções de automação no país. Para termos como comparação, os Estados Unidos (1º) conta com 134.680, enquanto o Reino Unido(2º) tem 16.526. Ainda podemos citar a Austrália (4º) com 7.514 e o Canadá (5º) com 6.925.

Para Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, a maturidade do mercado brasileiro de marketing digital e de inbound marketing, principal usuário de soluções de automação, fez o Brasil se destacar no estudo. Ele ainda destacou que a mudança do processo de compra nos últimos anos com consumidores cada vez mais e melhor informados, principalmente com o crescimento do uso da internet e suas novas tecnologias, fez com que as empresas tivessem que se adaptar e adotar novas metodologias e ferramentas para se relacionar com seus prospects e clientes.

O cenário atual contribui para que o interesse de profissionais e empresas por estratégias de inbound marketing cresça de forma significativa. Se quiser comprovar o aumento deste interesse pela área basta analisar pelo Google Trends o volume de buscas no Brasil pelo termo “inbound marketing”. Você vai verificar que entre 2013 e 2017 o número se multiplicou por dez.

A Agita Comunicação é parceira da Resultados Digitais e serve de exemplo neste indicativo no mercado. Quer saber mais sobre nosso trabalho com Inbound Marketing? Acesse nosso site.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.