Algumas pessoas pensam que ao criar a Conta da empresa no Instagram o trabalho foi feito. Não, ele está apenas começando. Listamos alguns erros primários que você deve evitar:

1) Perfil Comercial x Perfil Pessoal

Não transformar seu perfil para o modo Comercial é o primeiro dos erros. Ao converter a conta, você ganha um campo com o acompanhamento dos resultados (sobre os seguidores, melhores posts, melhores horários para postar, dados das interações, etc). É uma ferramenta fundamental para o planejamento e execução das ações.

2) Número de postagens

Não seja um usuário 8 ou 80, que alterna períodos de várias postagens com outros quase sem atualizações.
Não foque apenas nos horários de pico, pois vai acabar por “floodar” (incomodar por excesso de posts) seus seguidores, já que não é só sua empresa que vai usar desse artifício.

Agende seus posts para os horários em que seu público-alvo costuma ficar online, mas não se esqueça de postar, com moderação, periodicamente em outras horas também. Isso passa a impressão de marca onipresente, sólida e séria.

3) Conteúdo

Nada de postagens diretas para vender seu produto/serviço. Nossa dica é montar narrativas para a postagem. Seja criativo, crie uma história, um contexto. Tenha posts com imagens e relatos de clientes, dos seus funcionários, temáticas com datas comemorativas, etc. Vença mesmice, planeje, trace estratégias, crie laços.

4) Abordagem

Cuidado com postagens que contenham opiniões fortes. Lembre-se que o posicionamento deve ser o da Marca e não o seu.
Mas claro, ainda que a imagem da sua empresa não seja de muito séria, tratar certos temas com um pouco de sobriedade não prejudica. É até importante que a marca tenha visão para todos os assuntos, e que saiba tratar disso de forma harmoniosa com seu público.

5) Interação

Seus seguidores, além de curtir, vão comentar, mandar mensagens privadas, enviar perguntas e feedbacks (positivos ou não). Portanto, não seja ausente na administração da conta, pois você perderá todas essas oportunidades de interagir e cativar potenciais clientes. As pessoas chegam, inclusive, a se ofender facilmente quando “ficam no vácuo”, sem respostas.

Aproveite também deixar os usuários satisfeitos com o atendimento via Redes Sociais. Conta muito!

6) Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente vai um pouco além, pois se refere aos usuários que já foram fidelizados pela sua marca. Já se tratam de clientes propriamente ditos, com quem você tem a obrigação de prestar serviços e entregar qualidade. Capriche no tom, no bom humor e no fino trato, jamais ignore seus usuários e, o mais importante, seja paciente. Nem todo usuário vai ler todo o post ou ter percebido que toda informação que ele solicita está dentro do Post.

7) Use um aplicativo para Gerenciar a conta

Há muitas opções de ferramenta online para Gerenciar sua conta no Instagram. Prefira as mais completas, que te possibilite realizar Agendamentos, Atendimentos aos Comentários e Mensagens, e entregue o mínimo de resultados para ajudar no Planejamento e Estratégias.
Um item que vai facilitar muito a sua vida é a de Notificações, que vai te alertar sempre que houver movimentações na sua conta. Com isso, você pode responder com velocidade e estar sempre alerta ao que acontece entre sua conta e seus usuários.

8) Não compre usuários fantasmas

Surgirão alguns perfis oferecendo pacotes de seguidores por um valor. Fuja disso! Seu interesse não deve ser exclusivamente pela quantidade, mas sim pela qualidade de seus seguidores. Não adianta ter milhares de seguidores se nenhum deles gera venda para você. Lógico que crescer o número de fãs da conta é importante, para isso você deve procurar ferramentas sérias e focadas em gerar tal resultado.

O Instagram tem um mundo de possibilidades para trabalhar com seus usuários. Esteja sempre atualizado e conectado. Caso precise de ajude com o Gerenciamento da sua empresa nesta e nas outras Redes Sociais, fala com a gente. Será um prazer te ajudar!

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