Se aconteceu no Meio Digital, você não perde. A Agita separa tudo e mostra aqui. Fica ligado!

Facebook: Propaganda agora também no seu Messenger

Agora marcas podem impactar clientes diretamente através do chat.

Com mais de 1,2 bilhão usuários mensais, o Facebook anunciou que todo mundo está liberado para usar o Facebook Messenger Ads, prometendo ampliar o alcance de campanhas e aproximar as marcas dos clientes em uma comunicação direta, mas não invasiva.

Serão 3 novos tipos de anúncio:

  • Anúncios de destino ou destination ads: estão localizados na timeline com o propósito de incentivar o envio de mensagens para a página pelo público segmentado;
  • Mensagens patrocinadas: são anúncios enviados direto para a caixa de entrada do Messenger do público segmentado que já tenha entrado em contato com a página antes;
  • Banners: posicionados na página inicial do Messenger do usuário, apenas no aplicativo mobile. Ao tocarem em um deles, as pessoas serão enviadas ao destino definido pelo anunciante (site ou chat privado).

Já somos 2,46 bilhões de pessoas usando as redes sociais no mundo

De acordo com o levantamento mais recente do eMarketer neste ano, cerca de 2,46 bilhões de pessoas possuem redes sociais em sua rotina. Isto representa um crescimento de 8,2% em relação ao ano passado e seguindo com este avanço, é previsto para 2021 que o número chegue em 3,02 bilhões de pessoas.

A expansão da cobertura da internet móvel e o aumento do uso de smartphones em todo o mundo são apontados como os principais motivos para este marco. Quais Redes Sociais fazem parte da sua vida hoje?

17 de Julho: Dia Mundial do Emoji

Esta data “17 de Julho” é exibida no emoji de “Calendário” (no iOS) e por isso a escolha do Dia Mundial do Emoji foi criado, em 2014 pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge.Você sabia que mais de 60 milhões de emojis são usados no Facebook e mais de 5 bilhões no Messenger, TODO DIA? Muita gente, não é?!

O emoji ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ é o mais usado no Facebook globalmente neste último mês, seguido do ‘Sorriso com olhos de coração’ e ‘Mandando beijo de coração’. Enquanto que no Messenger, os emojis mais usados no mesmo período são ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’, ‘Mandando beijo de coração’ e ‘Sorriso com olhos de coração’.

No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook é o do ‘Sorriso com olhos de coração’, e no Messenger se destaca o emoji de ‘corações’. Você já parou para pensar qual o emoji que mais usa diariamente?

Estudo britânico aponta o Instagram como a rede social mais utilizada para ciberbullying

Quem pensava que o Facebook era a “queridinha” pelos covardes que praticam o bullying pela internet errou. Segundo estudo da organização britânica Ditch The Label, 42% dos jovens que já sofreram ofensas ou se sentiram oprimidos nas redes sociais relataram que os problemas ocorreram no Instagram, enquanto 37% foram intimidados pelo Facebook e 31% pelo Snapchat.

Foram mais de 10 mil jovens, entre 12 e 20 anos de idade, entrevistados no Reino Unido. E as formas mais comuns de ciberbullying apresentadas foram: comentários desagradáveis publicados em perfis e fotos, mensagens privadas indesejadas e uso de contas anônimas para acobertar as ofensas.

Outros dados importantes coletados na pesquisa foram que 17% dos entrevistados se classificaram como vítimas de bullying online e entre os principais impactos causados pelas perseguições virtuais estão a ansiedade, apontada por 41% dos participantes, depressão (37%) e pensamentos suicidas (26%). Números que nos leva à reflexão sobre o lado sujo das Redes Sociais.


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.