Toda semana você acompanha com a Agita as principais notícias que movimentaram o Mundo Digital. Fique esperto e não perca nada!

AmpMe: App que sincroniza músicas em vários celulares

O AmpMe sincroniza a sua playlist com diversos smartphones (Android e iPhones), fazendo o som ser propagado por todo o ambiente com o uso dos alto-falantes de vários smartphones. A festa está garantida e os amigos agradecem!

De acordo com a empresa desenvolvedora, o delay entre as músicas tocadas por celulares diferentes tem que ser muito pequeno, algo em torno de 10 milissegundos. Essa precisão não é alcançada por outros apps, por isso não adianta tentar sincronizar músicas do YouTube ou do Spotify, pois não há convergência sonora.

Uma ótima ideia para restaurantes e estabelecimentos que podem usar seus próprios clientes para amplificar o som local. Show!

Instagram: A novidade liberada desta vez é a função de Arquivar

Neste dia 13 de junho, o Instagram liberou para todo mundo um novo recurso que permite arquivar posts. Graças a ele poderemos mover posts de fotos e vídeos para uma área restrita na qual somente os donos das contas têm acesso, sem ter necessariamente que excluir uma por uma e perder o material.

A ideia é dar mais controle sobre privacidade e flexibilidade aos donos das contas. Assim, a função “Arquivo” dá a opção de esconder posts do seu feed, e recuperar, quando e se quiser. Então, lembra aquela foto que não ficou lá essas coisas?! Teremos um local especial pra ela.

Você acessa ao tocar no ícone de relógio, localizado na parte superior direita do seu perfil. E para arquivar um post de foto ou vídeo, basta escolher a publicação, tocar nas reticências ─ no canto superior direito ─ e daí escolher a opção ” Arquivar”. Prontinho!

Todas as imagens escolhidas serão guardadas em um feed extra, sem perder o número de curtidas e comentários. Confere lá!

Twitter atualiza seu app com um design mais leve e limpo

O Twitter está fazendo melhorias na navegação, dando uma aparência mais simples e limpa ao visual de sua plataforma. Dentre o que entra na lista de mudanças estão: os menus de navegação, os ícones e as fontes das escritas. E detalhe: tudo feito baseado no feedback da comunidade (o que é importantíssimo!!). Agora, o que mais se tem comentado sobre as novidades é a possibilidade de acompanhar em tempo real respostas e retweets a um determinado tweet, sem a necessidade de atualizar a página para ver as interações (pena que este recurso seja apenas para quem acessa via smartphone. Por enquanto, pelo menos…).

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.