Você quer que seu site esteja no topo dos sites de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.) e não sabe como proceder? Aqui vão algumas dicas de como você pode otimizar o seu site e fazer com que ele tenha mais acessos.

Tempo de existência do domínio para site no topo dos buscadores

O tempo de existência de um domínio é um dos principais fatores para que o seu site fique no topo dos buscadores da internet. Isso quer dizer que quanto mais antigo for um domínio, mais peso ele terá na web. Isso está diretamente ligado ao mérito de manter uma empresa/marca no mercado.

Tempo de existência do conteúdo

Para colocar sua página no topo dos buscadores, é necessário que haja uma manutenção contínua dos seus conteúdos. Existe também um privilégio maior aos textos mais bem produzidos e com mais tempo de publicação.

Links de redirecionamento

Seu conteúdo terá uma melhor avaliação se sua página tiver links de redirecionamento para ela. Se o seu site estiver no topo dos buscadores, isso significa que ele tem indicações positivas de diversos usuários. Por exemplo: você está navegando por diversas páginas em busca de “marketing digital” e observa que muitos links estão direcionados para um resultado específico. Daí você deduz que aquela página/empresa/pessoa está mais por dentro do assunto e que será a melhor opção de escolha. Os robozinhos dos sites de busca estão condicionados a pensar da mesma forma.

Atualização frequente

Atualize seu site frequentemente de acordo com o que seu público espera para retornar a sua página em busca de mais informações. Coloque-se sempre no lugar do seu público alvo. Quantas vezes você voltaria a uma página que sempre apresenta o mesmo conteúdo?
É recomendado para sites institucionais que as atualizações sejam feitas semanalmente ou quinzenalmente (no mínimo). Nunca deixe sua página por mais de 2 meses sem modificações. É extremamente importante que você avalie constantemente os conteúdos publicados há 2 ou 3 meses. Efetue as modificações essenciais no texto e mantenha o conteúdo publicado.

Layout do site

É muito comum uma determinada página de um site ser muito acessada e mesmo assim esses acessos não se converterem em contatos (leads). O layout, nessa situação, pode estar dificultando. Geralmente, os usuários decidem se gostam ou não da página em aproximadamente 2,5 segundos. Se o seu layout não transmitir credibilidade, confiança e segurança ao usuário, é muito provável que ele feche a sua página. É muito importante ter um designer gráfico com especialização em WEB para criar e manter o seu site.

Qualidade do conteúdo

Os buscadores fazem a avaliação do seu site pelo somatório de todos os itens ditos anteriormente, mais uma pilha de variáveis. Se o seu site tiver a somatória do melhor desempenho, terá prioridade na ordem de resultados, ficando no topo dos buscadores. A grande dificuldade é que isso pode mudar rapidamente. É aí que entra o seu concorrente.

Técnicas e estratégias aplicadas pelos concorrentes

Nessa estratégia, a maior dificuldade é acompanhar ou conseguir antecipar o que o seu concorrente está desenvolvendo, além de gerenciar as recorrentes mudanças do site em si. É importante nunca esquecer que, enquanto você está desenvolvendo e aplicando técnicas para o rankeamento do seu site, seu principal concorrente por palavras-chave de relevância pode estar fazendo o mesmo. Se por acaso ele modificar o site dele e obtiver uma melhoria na avaliação, ele ultrapassará você. Se você alterar algo, irá ultrapassá-lo. Isso funciona quase como um leilão, onde quem oferece mais qualidade leva. Por isso que é de suma importância.


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