Definitivamente ter muitas curtidas numa página do Facebook sem um bom número de interação e engajamento, não é um bom negócio. Já falamos em nosso blog sobre O perigo do ego por um grande número de curtidas/seguidores em redes sociais e vale ressaltar que uma engajamento vai muito além dos likes que uma postagem recebe. Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca.

Usar a internet de forma inteligente e que traga benefícios reais para o seu negócio e para sua relação com o consumidor através desse canal de mão dupla. Para desfrutar dos benefícios das redes sociais e aumentar o engajamento dos fãs, separamos 3 dicas bem simples:

⁃ Use imagens

Imagens são poderosos meios de interação, dessa forma, elas aumentam o engajamento dos fãs. Mas aqui é importante lembrar que as melhores opções são imagens de pessoas de verdade. Opte por imagens de estilo de vida, invés de somente os produtos.

⁃ Faça perguntas, incentive feedbacks

Clientes querem ser ouvidos e pedir feedbacks é uma ótima maneira de engajar os fãs. Perguntas aumentam a interação em até 20%. Você pode questionar sobre as preferências dos consumidores, pedir ajuda para nomear um produto ou criar um concurso que conte com a criatividade do cliente.

⁃ Impulsione seus posts

Tenha um alcance maior de pessoas, com alto poder de segmentação de público, baixo custo e com inserção maior do que os posts orgânicos. Excelente forma de engajar e atingir o seu público.

Ah! Não esqueça de ser cordial e bem humorado.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.