Muitas pessoas o chamam de assistente virtual, robô, agente virtual ou apenas bot

O chatbot automatiza tarefas recorrentes e burocráticas. É um programa de computador que vai ajudar na interação com os seus clientes gerenciando a troca de mensagens. Ele é um software que simula a conversa humana e é completamente programado.

Esse tipo de serviço otimiza o tempo do cliente e não é apenas utilizado para a resolução de problemas complexos, pelo contrário, os chatbots têm se mostrado cada vez mais eficientes quanto se trata de resolver problemas simples e rápidos. Em casos mais complicados, os chatbots transferem a conversa para o atendimento humano.

Algumas vantagens de um chatbot:

1) Interação o dia inteiro: Os clientes conseguem sanar suas necessidades em qualquer momento, pois os chatbots funcionam 24h por dia. Ninguém precisa passar por filas de espera, porque o programa consegue atender diversas pessoas simultaneamente e resolver problemas diferentes na mesma hora.

2) Redução de custos: Desde a revolução industrial que as máquinas vêm substituindo alguns afazeres humanos, assim é com o chatbot. Ele diminui a quantidade de pessoas que estarão atendendo na sua empresa, porque o atendimento é feito através da inteligência artificial.

3) Melhor relação com os clientes: Os chatbots comunicam de forma imediata e interativa e atuam com mais agilidade. O sistema reconhece os interesses dos clientes e isso possibilita melhor comunicação.

4) Excelência no atendimento: O serviço feito pelos chatbots reproduz o atendimento humano, só que de forma muito mais eficiente. Por ser completamente automatizado, o software consegue processar um grande número de informações. Os clientes confiam na atividade executada ainda que saibam que é um robô.

As aplicações em chatbots, para muitas empresas, tornam-se mais necessárias a cada dia. Atualmente, os chatbots conseguem responder não apenas por comandos de palavras-chave, mas também por meio de PLN, Processamento de Linguagem Natural. Isso faz com que o serviço tenha ainda maior desempenho.

E você, já tem esse tipo de atendimento na sua empresa? A Agita consegue te ajudar a ter mais vantagens em seu negócio utilizando os serviços da Inteligência artificial. Esse tipo de tecnologia vai revolucionar o atendimento da sua empresa e melhorar o relacionamento dos clientes com a sua marca.


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