Você que deseja criar um página na internet, seja para empresa ou projetos pessoais, mas tem muitas dúvidas quanto a isso, a Agita vai responder as 7 perguntas mais comuns sobre Blogs!

Como criar um blog?

Inicialmente, escolha um assunto que seja do seu interesse e foque nesse nicho; defina se você utilizará uma hospedagem paga ou uma versão de blog gratuita; realize a criação através do local escolhido (versão grátis ou paga); defina o tema visual da sua página; planeje, crie e publique conteúdos.

Qual é a melhor plataforma e hospedagem?

O WordPress atualmente é a mais recomendada. Ele apresenta uma facilidade maior para começar o blog gratuitamente em minutos; fácil de ser instalado em seu site e tem milhares de desenvolvedores disponíveis no mercado. Mas você pode escolher por outras hospedagens, já que o WordPress não apresenta muita variedade de personalização. São eles:
– Hostbits.com
– HostGator.com
– Servhost.net

Como melhorar o conteúdo do blog?

O conteúdo é o fator mais importante para o blog se manter vivo na internet. Para que isso aconteça, é necessário que você sempre escreva artigos de qualidade fazendo pesquisas no mercado e vendo quais os assuntos são mais interessantes para o seu público. Existem ainda outras formas de conseguir um aumento significativo na produção de conteúdo para o blog, usando recursos externos, como freelancers e agências de conteúdo.

Imagens e vídeos, como utilizar?

É de suma importância anexar ao seu conteúdo publicado imagens e vídeos sempre que possível, pois é muito prazeroso ler um artigo e ver uma foto ou vídeo relacionado. Se os artigos forem de baixa qualidade, os visitantes podem até entrar no blog, mas raramente irão retornar. Com isso será muito difícil a recomendação de outros blogs e sites de qualidade.

Qual a melhor opção: Blog individual ou coletivo?

Muitos portais de conteúdo iniciaram sua jornada como blogs individuais até se tornarem blogs coletivos e alguns até já nascem como blog coletivo. Criar conteúdo relevante com regularidade não é uma tarefa fácil. Por isso que a criatividade na hora de produzir é de suma importância. Nos blogs individuais exigem dedicação individual e a criação de conteúdo é muito mais direta para um nicho específico. Já os blogs coletivos são preferíveis para temas amplos, que necessitam de uma regularidade na publicação e uma quantidade significativa de posts.

Como dividir o tempo no conteúdo do blog?

Pensando em atingir um maior numero de visitantes, é necessário o investimento de mais ou menos 70 a 80% do seu tempo, criando conteúdos de qualidade, sempre em busca de assuntos que estão em alta e assim aumentar o interesse do seu público-alvo. Utilize os outros 20% ou 30% restantes para melhorar a parte visual, a funcionalidade e os aspectos do marketing digital do blog.

Quais as atribuições necessárias para dar uma melhorada no blog?

Ter conhecimento em vários temas de WordPress; fácil manuseio de hospedagem de sites; ter um bom planejamento de conteúdo do blog de acordo com o público-alvo; ter um bom conhecimento de design para customizar o visual e produzir imagens ilustrativas para o blog; fazer pesquisas e ter muita criatividade para criar conteúdos; conhecimentos de SEO para o blog ser encontrado mais facilmente no Google e o mais importante: ADORAR A TEMÁTICA DO BLOG!

Ainda tem dúvidas em relação a criação de Blogs? Então, marque agora um café com a Agita para mostramos todos os benefícios dessa ferramenta!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.