Melhor relacionamento com os clientes

As empresas se relacionam com seus consumidores durante todo o ciclo de compra. O que reduz a probabilidade que o concorrente o conquiste ou que ele desista da compra em um determinado momento do processo de decisão.

Aumento no engajamento com a marca

Hoje os consumidores evitam se relacionar com marcas que só falam de seus produtos e os empurram para que comprem.

O Marketing de Conteúdo constrói uma relação de confiança que vai bem além do querer vender: há uma participação em muitos momentos da vida do consumidor, orientando-o com soluções para seus problemas cotidianos, às vezes sem sequer ter relação direta com produtos/serviços da empresa.

Melhor visibilidade da marca

Enquanto você achar uma boa deixar de lado o potencial do Marketing de Conteúdo,  só um destino será possível para sua marca: a invisibilidade. Fique certo de que sua concorrência agradecerá a oportunidade de dominar seus leads e ganhas clientes que deveriam ser seus.

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontrem produtos e serviços que precisam.

 

Estar bem posicionado na Web, especialmente onde seu público estiver envolvido, faz parte do processo. E o Marketing de Conteúdo vem com a carga maior que precisará para lhe dar uma melhor visibilidade.

Criar propagadores da marca

Um relacionamento alicerçado na confiança fará com que até mesmo quem não é seu público-alvo ajude a disseminar a marca. Para isso, informar e nutrir o público da marca com conteúdo de alta qualidade, baseado em estratégias devidamente estruturadas.

Uso de vários canais para a nutrição

SEO. Redes Sociais. E-mail Marketing. Landing Pages. E muitos outros.

Aumento nas vendas

Imagine a satisfação das pessoas com a empresa que esteve com elas quando precisaram de ajuda. A partir disto passa a haver um sentimento de reciprocidade comum ao ser humano, o que consequentemente se torna uma arma de persuasão no processo de compra.

Motivações para a conclusão de uma venda através do Marketing de Conteúdo:

textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.

 

Trabalhar o pós-venda

Estudos apontam que 70% da receita de uma empresa vêm de clientes recorrentes. Afinal, eles já conhecem sua empresa e têm mais chances de comprar novamente e até itens mais caros.

São estes clientes que vão passar a indicar sua marca aos amigos.

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