Como eu faço para entrar em contato com as pessoas interessadas no meu produto ou serviço no meio digital? Gerando leads! Não importa qual o ramo de negócios da sua empresa, buscar meios de atingir e fidelizar o seu público é imprescindível para gerar lucro. É uma tarefa laboriosa, concorda? Mas existe um meio de facilitar esse processo: gerar leads.

Oferecer as pessoas, que são clientes potenciais para o seu negócio, conteúdo rico e informação de qualidade, é uma boa estratégia para atrair a atenção deles para seu produto/serviço. Aliando a isto ações simples como assinar uma newsletter ou baixar um e-book, você consegue qualificar aquele contato para gerar uma oportunidade. Aí sim, o cliente potencial torna-se um lead.

Falar com quem quer ouvir é mais fácil, não é? Veja as 5 razões inquestionáveis para se investir na geração de leads:

1. Gera tráfego específico:

Ao realizar uma campanha de marketing voltada para a captação de leads, ocorre um aumento na geração de visitas no site, pois para isso acontecer um determinado público é atraído. O passo seguinte é interagir com ele.

2. Lista de clientes selecionados:

O foco da captura de tráfego é atribuído ao desenvolvimento de uma Landing Page, que deve ter o poder de surpreender o visitante, convencendo-o a se inscrever, baixar algum material seu. Está aí a grande oportunidade de reter um público valioso que virá a ser o seu lead.

3. Relacionamento:

Funil de vendas do seu negócio desenhado. Agora é hora do conteúdo conduzir os leads por entre as etapas desse funil. Estaremos levando conhecimento, esclarecendo dúvidas, apresentando cases de sucesso, diminuindo qualquer rejeição do produto, tudo isso através de conteúdos de qualidade e bem estruturados.

Nesta etapa é legal que você tenha contratado um software de automação de marketing para ajudar com o processo. É desta maneira que saberemos exatamente quem são seus leads, como se deu o contato com a marca, se eles são seguidores e as demais informações que tivermos e nos ajudará a traçar o caminho da venda. É importante não perder tempo com leads que não virarão negócios.

4. Melhor mensuração das Campanhas:

A capacidade de mensuração das campanhas de e-mail marketing ou outro meio de comunicação se tornam muito mais eficientes e mostram resultados mais próximos da realidade, graças a uma lista de leads QUALIFICADOS. Ela permitirá reações otimizadas através de insights e feedbacks adquiridos para focar em soluções que o conduza ao que mais queremos: a conversão de venda.

5. Maior taxa de conversão:

O sucesso das etapas anteriores permitirá que alcancemos nosso maior objetivo: a conversão em vendas do seu produto ou serviço. Com o planejado investimento em geração de leads a taxa de conversão de seu site/blog ganhará maiores proporções e, quanto mais minuciosa for a estratégia, melhores serão os resultados obtidos.

Em resumo, o intuito é de investir em geração de leads, criando ferramentas inteligentes para o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado e focado em resultados ainda maiores.

Gostou? Quer saber mais? Clica no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.