No Instagram, não importa se você já tem um perfil ativo ou está começando agora, e sim o seu objetivo e o que pretende atingir com a rede social para o seu empreendimento. O que o Instagram pode te oferecer? Que publico que quer atingir? Qual linguagem você usará?

Para postar no Instagram, produza conteúdos interessantes para compartilhar. Não é só porque a rede social é popular que você deve publicar qualquer coisa.

1 – Texto das postagens

No Instagram é permitido que você insira até 2200 caracteres no texto que acompanha suas postagens, mas o seu interesse aqui é ser sempre objetivo. Textos longos podem incomodar quem o segue. Use o espaço como uma forma de interação entre você e o seus seguidores. Mantenha um dialogo sempre estimulando o comprometimento com seus usuários. Tenha um modelo de linguagem e tom de voz definido para que sua marca seja naturalmente reconhecível.

2 – Use Hashtags

A hashtag é o popular símbolo (#) que permite que os usuários façam pesquisas com o intuito de descobrir posts sobre um determinado assunto. No Instagram é permitido que você insira até 30 hashtags por post, mas não é bom exagerar. Usar várias hashtags que não tem a ver com suas postagens pode fazer com que os seus seguidores te vejam como um spammer. Use somente o essencial e sempre pense no que você esta dizendo com a imagem ou vídeo que está sendo compartilhado.

3 – Ter um equilíbrio entre fotos divertidas e fotos do seu negócio

O Instagram é uma ferramenta perfeita para compartilhar os melhores momentos da sua equipe diariamente. Mas evite exageros. O perfil da empresa no Instagram ainda deve ser profissional. Saiba alternar os posts entre publicação informal e profissional e observe o que os seus seguidores mais curtem para ter mais ideias sobre futuras publicações.

4 – Recompense seus seguidores

Contemplar o seu público é uma maneira muito positiva de atrair novos seguidores e continuar com os atuais sempre fiéis à sua página. Se sua empresa tem um produto a ser vendido, por exemplo, faça sorteios com marcação de amigos para atrair um público que possa ser um seguidor em potencial da sua página, ofereça códigos únicos para quem te segue, etc. O seguidor sendo recompensado, vai aumentar o interesse dele em sua marca e com isso ele sempre retornará para conferir as novidades.

5 – Engajamento com seu público

É essencial, para humanizar a sua marca e mostrar aos seus clientes que você se importa, que você crie um engajamento mais direto com eles. Curta as fotos que mencionam a sua marca, comente em posts criados por eles, procure sempre interagir para que ele se sinta especial para você. Estabelecer esse diálogo é o que vai te diferenciar dos seus concorrentes.

Gostou dessas nossas 5 dicas? Então baixa nosso eBook e confere mais 12 dicas para bombar seu Instagram. Só clicar na imagem abaixo ou clique aqui.

Dicas-Instagram-Empresas

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.