Passou rápido! E o Instagram já comemora o primeiro ano de vida da função Stories. Se você ainda não sabe do que estamos falando, os “Stories” são aqueles círculos pequenos que aparecem no topo do app e mostram imagens ou vídeos que ficam no ar na rede social por apenas 24 horas. Conseguiu se situar? Pois bem, já são mais de 250 milhões de usuários ativos por dia dentro da função.

O sucesso vai além e está também entre páginas de negócios, com cerca de 15 milhões de perfis de negócios publicando no Stories no último mês, isto é, quase metade das páginas de negócios que estão dentro do Instagram. Segundo a própria Rede Social, uma a cada cinco publicações no Stories gera contato entre um usuário e o vendedor. Uou!

Já é possível anunciar através do recurso Stories e algumas empresas estão começando a colher frutos desta alternativa.

Conheça as cinco maiores categorias de uso do Stories:
  • Jogar com o tempo (para brincar com a curta duração das publicações);
  • Lançamentos e concursos;
  • Tutoriais e material explicativo;
  • Compartilhamento de teasers para atrair compradores;
  • Bastidores.

Você precisa de ajuda com a Rede Social da sua empresa? Fala com a gente!


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.